QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE CORRER?

Atualizado: 21 de out. de 2021

Os benefícios de correr são numerosos, desde melhorar sua saúde mental e física até explorar novos lugares e ter tempo para si mesmo.



BENEFÍCIOS DE CORRER


Você pode desenvolver velocidade, potência, resistência, força ​​muscular e perder gordura corporal prejudicial à saúde. Você pode melhorar a capacidade pulmonar, a saúde óssea, a pressão arterial e a saúde mental, ao mesmo tempo que diminui o risco de lesões, doenças e doenças que alteram (ou até mesmo acabam) como derrame, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.


Como a corrida muda nosso corpo?


A corrida regular estimula o coração a ficar maior e mais forte devido à necessidade de enviar mais sangue ao redor do corpo para os músculos em atividade. Na verdade, a corrida demonstrou interromper ou até reverter algumas das diminuições associadas à idade em uma série de medidas da função cardíaca - mantendo o coração mais jovem por mais tempo. O volume de sangue também muda, o que significa que o sangue pode atingir as extremidades com mais eficácia.


Os pulmões se adaptam criando mais sacos de ar (alvéolos) e capilares associados para transportar oxigênio de maneira mais eficaz para o corpo - isso significa que você pode se mover mais sem ficar tão sem fôlego.


O tamanho da fibra muscular aumenta - ajudando você a ficar mais forte. A rigidez nos tendões e nas articulações reduz o risco de lesões, como entorses ou distensões.


Correr (junto com outros exercícios) não é apenas visto como um fator a provocar mudanças hormonais que podem ajudar a regular e melhorar o humor e a saúde mental, mas também tem demonstrado apoiar diretamente a saúde estrutural de nossos cérebros, estimulando a formação de neurônios e vasos sanguíneos e a melhoria da capacidade do cérebro de se adaptar e mudar ao longo da vida. Essas mudanças são essenciais para reduzir os efeitos do declínio mental na vida adulta.


Como começar a correr ?

Começar a correr é simples, fantasticamente saudável e pode ser adaptado a qualquer estilo de vida. Aqui estão suas principais dicas para começar a correr.


O que você precisa para começar a correr?


A boa notícia é que você provavelmente tem tudo de que precisa agora. Um par de tênis de treinamento, uma camiseta e algumas leggings ou shorts farão o trabalho. Os sapatos são obviamente a coisa chave em tudo isso, mas tal é a qualidade do que está em oferta hoje, quase tudo que você escolher ou já será mais do que capaz de fornecer o amortecimento e o suporte de que você precisa. Depois de começar a correr, você pode querer investir em algo que uma loja especializada em corrida recomenda, mas por enquanto, você está pronto para começar!



Arranje tempo para correr


A beleza de correr é que é incrivelmente versátil; alguns vão querer ir antes do trabalho, alguns depois ou talvez durante o almoço. Tudo o que diríamos aos 220 é alocar uma vaga três vezes por semana para meia hora de corrida e / ou caminhada e mantê-la tanto quanto possível. É simples assim. Tente fazer isso três vezes por semana e mantenha-o por pelo menos seis semanas. Então você começará a ver algumas melhorias reais.


CONCLUSÃO


Contudo. Correr é realmente (MUITO) bom para você. No entanto, se você não corre há algum tempo, relaxe e leve o tempo que for necessário para desenvolver a forma física em seu próprio ritmo. Comece caminhando e correndo gradualmente, aumentando o tempo de cada fase da corrida, bem como o tempo total de sua "sessão".


Se você não tem tempo, também pode manter a estrutura da sessão a mesma, mas aumentar a intensidade com que corre. Você não deve procurar aumentar em mais de 5-10% a cada semana, então não sinta a necessidade de ser muito ambicioso. No entanto, faça isso de forma consistente e você vai melhorar rapidamente e colher todos os benefícios para a saúde que a corrida pode trazer.




#corrida #comocorrer #fogusports #ironman

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo