COMO VOCÊ DEVE ESTAR APTO PARA FAZER UM TRIATLO?



É fácil presumir erroneamente que o triatlo é o ápice da aptidão física de resistência, e para fazer isso você precisa ser super-humano, pois você tem que se destacar em três esportes, não apenas em um. A realidade não poderia estar mais longe da verdade


O triatlo é um dos esportes mais inclusivos do mundo, com pessoas de todos os níveis de condicionamento físico participando, mas de quanto condicionamento você realmente precisa para participar de um? Em termos simples, você deve ser capaz de marcar a duração do exercício para completar uma distância de triatlo. Mas você não precisa ir rápido e pode ir com calma com pausas.


A distância de triatlo mais acessível é a supersprint (400 m de natação, 10 km de bicicleta, corrida de 2,5 km), embora o triatlo britânico também execute eventos Go Tri mais curtos, onde os atletas mais rápidos terminam em cerca de 30 minutos. Com treinamento moderado, a conclusão pode ser facilmente alcançada, permitindo duas suposições: você pode nadar e pode andar de bicicleta. Um sim a ambos deve ser o primeiro passo.

A natação de uma super pegada tem 16 comprimentos de uma piscina de 25 m. Com certeza, existem triatlos baseados em piscina, o que significa que você pode fazer uma pausa no final de cada comprimento. Lembre-se: você não precisa nadar engatinhando para frente em um triatlo e nado peito é bom.


A bicicleta é provavelmente a disciplina mais simples de aplicar. Embora 10 km possa parecer um longo caminho, muitas pessoas podem percorrer essa distância em um curto espaço de tempo em sua velha mountain bike. Um curso plano também torna isso mais fácil.


A corrida é muitas vezes de maior trepidação, sendo a disciplina final. No entanto, a maioria de nós tem alguma experiência de corrida, garantindo que a maioria possa correr sem parar por 20-30 minutos - também conhecido como a distância de um tri superimpressão.


Usar a regra dos 20-30 minutos é uma regra prática útil: você pode nadar, andar de bicicleta ou correr por 20-30 minutos? Se você puder em cada uma das disciplinas, você sem dúvida está em boa forma para dar uma chance ao triatlo. É simplesmente uma questão de completar algumas semanas de treinamento e se aclimatar com a ideia de que você deve correr para fora da bicicleta.


O treinamento para sua primeira superimpressão deve incluir, idealmente, duas sessões de cada disciplina por semana e um dia de descanso. Cada uma dessas sessões deve durar de 20 a 30 minutos e você pode ir mais longe no fim de semana. Você pode até tentar pedalar pela manhã e terminar uma corrida à tarde.


Cerca de duas semanas antes da corrida, experimente uma bicicleta de 15-20 minutos com uma corrida de 5-10 minutos logo a seguir. Veja como é isso. Você está tomando medidas para se tornar um triatleta.



E quanto aos triatlos de longa distância?


À medida que você sobe na árvore do triathlon, seu treinamento se torna mais focado. A parte crucial de tudo isso é aumentar sua confiança para saber que você pode contornar o curso. Para muitos, isso estará completando a distância de cada evento. Aqui estão algumas diretrizes para conquistar a distância de corrida escolhida ...


Qual é a sua preparação física para fazer um triatlo de sprint de distância?


Você deve se sentir confortável treinando até 75% do triatlo de distância padrão em cada uma das disciplinas. Como a distância padrão é de 1,5 km de natação, 40 km de bicicleta e 10 km de corrida, estamos falando de 1,125 km de natação, 30 km de bicicleta e 7,5 km de corrida. Se você puder, certamente terá a condição de reunir tudo em um evento.


Quão apto você precisa estar para fazer triatlos padrão e de média distância?


Estes podem ser treinados seguindo um bom programa de clube - duas sessões de natação, duas a três sessões de corrida (um intervalo) e duas a três sessões de bicicleta. Um passeio de fim de semana de 2 a 3 horas é suficiente para ajudá-lo em um passeio de distância padrão e quase o levaria ao redor de uma rota de 90 km (bicicleta de meia distância).


Treinar em um ambiente de clube, se possível, fornecerá a você a condição física necessária para completar uma prova de meia distância ou distância padrão. A distância de natação é essencialmente a mesma, mas a bicicleta e as corridas são mais que o dobro. Se você puder pedalar por 40 km em um triatlo de distância padrão, com algumas corridas regulares mais longas de 3 horas, você construirá suas pernas de ciclismo para pedalar 90 km confortavelmente. O mesmo com a corrida: se você pode fazer uma hora de intervalo com o clube em uma noite de terça-feira, provavelmente pode fazer uma corrida mais longa e constante de 21,1km.


Você precisa estar em forma para fazer um triatlo Ironman?


Ironman é sua própria besta. Devido às distâncias maiores, requer um plano de treinamento dedicado e certamente há uma mudança de um ambiente de clube ou hobby para um plano de treinamento mais estruturado. O tempo será o maior obstáculo. Você tem tempo suficiente para fazer passeios regulares de 4 a 7 horas de bicicleta? A natação é mais longa, mas se você tiver sessões regulares de clube ou de natação de 1 hora durante a semana, a natação deve cuidar de si mesma com um par de nadadas mais longas antes da corrida. A corrida pode ser abordada de forma muito diferente se você estiver planejando apenas chegar à linha de chegada. Concentre-se em ser capaz de pedalar com eficiência e, em seguida, agende uma rotina de corrida e caminhada eficaz. Para o treinamento de longo curso, chega-se a um ponto no programa em que você percebe que suas sessões típicas se tornam meia distância (por exemplo, sua corrida constante torna-se 18-25km). Nesse ponto, acredito que você esteja pronto para fazer um Ironman.



Então, quão apto você precisa estar para se tornar um triatleta? A realidade é que se você sabe nadar, andar de bicicleta e correr, provavelmente já está apto para se inscrever e concluir um, apenas seja realista ao decidir a distância para você e progrida nos diferentes níveis lentamente.


Você se encontrará em um grupo inclusivo e empolgante de pessoas. Percorrer distâncias mais longas pode exigir um treinamento mais específico ou ingressar em um clube de triatlo, mas também é uma maneira de conhecer novas pessoas com ideias semelhantes e desfrutar de ótimas dicas de treinamento, kit e rotas. Conforme você aumenta as distâncias, o tempo disponível para treinar se torna uma limitação mais significativa em seu desempenho. Ainda assim, você notará que a consistência do treinamento é crucial para melhorar seu condicionamento físico com segurança.


Se você deseja ser competitivo ou tem um histórico esportivo competitivo, pode desejar seguir um plano de treinamento de triatlo mais estruturado ou trabalhar com um treinador de triatlo. Ambos oferecerão um atalho para o sucesso, mas então começaremos a comparar as diferenças entre completar ou competir em um triatlo. Isso fica para outra hora.


O que quer que você decida fazer, nós o encorajamos a mergulhar e se juntar à comunidade do triatlo: você vai adorar!



#saudavel #fogusports #arrancada #ironman #corrida #natação #bike

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo